Polícia Civil deflagra operação contra o roubo de cargas em SC e SP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/02/2018 - 07:02 - Atualizada em: 07/02/2018 - 11:14

As polícias civis de São Paulo e de Santa Catarina deflagraram, na manhã desta terça-feira (6), a operação “Desvio Certo” no estado de Santa Catarina. A ação visa o cumprimento de 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Belo, São João Batista, Ascurra, Aurora, Barra velha, Blumenau, Balneário Camboriú, Guabiruba, Indaial, Navegantes, Rio do Sul, Timbó, Trombudo Central e Itapema.

Até o momento 13 pessoas foram presas em Santa Catarina e sete pessoas nos estados do Paraná e São Paulo. Foram apreendidos três revólveres, aparelhos celulares e farta documentação, que instruirão as investigações. Diligências também foram realizadas nos estados do Paraná e São Paulo, visando cumprimento de sete mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão por meio das polícias civis de São Paulo e do Paraná.

Quer receber as reportagens do Aconteceu em Jaraguá do Sul via Whatsapp? Basta clicar aqui

A operação “Desvio Certo” é fruto de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, em São Paulo. Nos alvos de Santa Catarina, contou com apoio da DFRV-DEIC, da Polícia Civil durante as apurações. De acordo com as investigações, uma importante associação criminosa, com atuação em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, realizou desvios de cargas transportadas, com simulações de roubos e participação de motoristas.

Participam da operação 180 policiais civis das Divisões de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, Rio do Sul e Balneário Camboriú, Diretoria Estadual de Investigações Criminais
(Deic), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), Divisão de Defraudações (DD) e Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil de Santa Catarina e Polícia Civil de São Paulo.