Polícia Civil deflagra operação contra corrupção em cidade da Grande Florianópolis

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: OCP News Florianópolis

07/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 07/03/2024 - 11:06

A Delegacia de Polícia Especializada em Combate à Corrupção da Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Dissidentes, visando dar cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Governador Celso Ramos. O prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Costa (MDB) e o ex-secretário de Administração Edgard Camargo Filho seriam alvos da operação.

O objetivo da ação é conseguir provas relacionadas a pessoas físicas e jurídicas que estariam realizando o pagamento de vantagens indevidas para agentes públicos do Poder Executivo de Santo Amaro da Imperatriz, em troca da celebração de contratos com o município.

Após a finalização das diligências, o material apreendido será analisado pelos agentes e servirá de base para a instrução do Inquérito Policial, cuja tramitação segue sob sigilo.

A operação contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, das unidades de combate à corrupção do estado (DECOR) e das Delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).