Polícia Civil deflagra Operação Cofre Seguro contra quadrilha em Joinville

Por: Gabriel Junior

07/02/2018 - 07:02 - Atualizada em: 07/02/2018 - 23:19

Nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (7). A operação “Cofre Seguro” foi deflagrada no fim da madrugada com o objetivo de combater uma quadrilha que realiza furtos a bancos.

As buscas ocorreram nos bairros Aventureiro, Itinga, Iririú e na zona Leste de São Paulo em conjunto com a Polícia Civil daquele estado. Segundo o responsável pela 3ª Delegacia de Polícia de Joinville, Murilo Yago Batalha, foram expedidos sete mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão.

Operação Cofre Seguro começou no fim desta madrugada | Foto Polícia Civil/Divulgação

Armas, notas falsas, drogas. além de um veículo foram apreendidos pela Polícia Civil. Os alvos da operação foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Joinville, onde foi realizado os autos de prisão e depois conduzidos ao Presídio Regional de Joinville.

Segundo Murilo, os mandados são de integrantes de uma organização criminosa que invade agências bancárias no estado de SC. Em um mês e meio de investigação, foram seis agências.  A operação foi encerrada às 18h.

Ainda de acordo com o delegado, quando os caixeiros invadiam as agências, tinham apoio de um segurança, que mesmo acionando alarme de disparo, demorava para chamar a Polícia Militar até o local. “Ele foi preso em São Paulo”, disse Batalha.

Armas, notas falsas e drogas foram apreendidas pela polícia | Foto Polícia Civil/Divulgação

Faça parte do grupo de whatsApp do Jornal de Joinville. Clique aqui