A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD), realizou, nesta sexta-feira (21), uma ação preventiva no combate ao tráfico de drogas e à segurança postal no âmbito da Operação Envio Seguro.
Durante a ação, foram apreendidas 2.000 porções de ecstasy, 600 gramas de haxixe, além de skunk e outras drogas controladas. Todas as apreensões seguirão para investigação da DECOD para a responsabilização dos envolvidos.
A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.
A operação foi realizada em conjunto pela DECOD, Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Receita Federal e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Segundo a Polícia Civil, a colaboração contínua entre as instituições é fundamental para o sucesso da ação, demonstrando a importância da cooperação interinstitucional no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança postal.