A Polícia Civil de Santa Catarina investiga os autores de fake news que apontam para ataques em unidades de ensino. O pedido é que essas falsas informações não sejam compartilhadas sem a devida apuração.
Segundo o delegado Márcio Campos Neves, que esteve ontem representando o delegado regional na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Criciúma, a Polícia Civil vem obtendo êxito em chegar a esses perfis e pede que as pessoas, principalmente comunidade escolar e pais, não entrem em pânico, pois tudo vem sendo monitorado.
Uma dessas fake news, inclusive, partiu de Içara, no Sul do Estado, de um aluno de apenas dez anos.
“Recebemos muitas notícias falsas, e são essas notícias que precisamos combater. No entanto, toda a denúncia de possíveis ataques que chega para o setor de Inteligência da Polícia Civil é investigada, assim como a investigação de perfis nas redes sociais”, contou.
O delegado assegura que todas as informações vem sendo minuciosamente checadas e que muitos perfis são até de fora do estado. Ele ressaltou ainda o trabalho ostensivo que a Polícia Militar vem realizando nas unidades de ensino.