Polícia Civil de Santa Catarina forma 356 delegados e agentes

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/11/2016 - 17:11 - Atualizada em: 16/11/2016 - 17:16

A Acadepol (Academia da Polícia Civil) realiza, nesta quinta-feira (17), 356 delegados e agentes de polícia. A solenidade será realizada às 10h, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis.  O grupo iniciou a formação em 1º de julho, e por quatro meses passou por treinamentos teóricos e práticos.

“São 58 Delegados e 298 Agentes. Ainda faltam serem formados 130 policiais, que começaram a formação depois de julho. Isso ocorreu porque parte dos nomeados na primeira lista não se apresentou, abrindo vaga para os suplentes. A previsão é que as turmas sejam concluídas no começo de fevereiro de 2017”, explica o Diretor da Acadepol, o delegado Vitor Bianco Junior.

Para a distribuição dos policiais, a Polícia Civil de Santa Catarina utilizou critérios baseados na quantidade de procedimentos policiais das Delegacias pertencentes a Difron (Diretoria de Polícia de Fronteira), Dipoi (Diretoria de Polícia do Interior) e Dipol (Diretoria de Polícia do Litoral).

O Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destaca a importância destes novos profissionais da Segurança Pública nos quadros da corporação. “Serão policiais altamente capacitados e treinados para garantir uma melhor qualidade em nossos atendimentos”, concluiu.