Polícia Civil de Sangão auxilia gestante que dá a luz a Ana Clara

Por: OCP News Criciúma

28/01/2020 - 21:01 - Atualizada em: 28/01/2020 - 21:10

A Polícia Civil de Sangão recebeu uma visita pra lá de especial que emocionou a todos.

Na semana passada, dia 21, os profissionais foram surpreendidos por um pai, que desesperado entrou na delegacia pedindo socorro, pois sua mulher estava entrando em trabalho de parto dentro do carro que estava estacionado em frente da unidade policial.

De imediato, os policiais civis Luciano Godinho e Vilmar Rodrigues, percebendo que a mãe apresentava fortes contrações e que possivelmente entraria em trabalho de parto, colocaram a gestante na viatura policial e deslocaram quase que imediatamente em direção ao Hospital de Caridade de Jaguaruna.

Enquanto isso, os profissionais que permaneceram na delegacia, entraram em contato com a equipe de plantão dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, informando os fatos.

Os bombeiros, então, passaram a orientar os policiais, e colocaram uma equipe com uma ambulância às margens da rodovia, defronte ao quartel da corporação, aguardando para dar os primeiros atendimentos à mãe.

Quando na chegada ao quartel dos bombeiros, após alguns minutos dentro da ambulância, a mãe acabou entrando em trabalho de parto.

Porém a pequena Ana Clara estava com as vias aéreas obstruídas pelo cordão umbilical que, graças à intervenção dos bombeiros, conseguiu realizar o parto ali mesmo dentro da própria ambulância.

Ontem, os pais voltaram até a delegacia de Sangão para agradecer a ajuda dos policias civis, junto com a pequena Ana Clara, esbanjando muita saúde.