A Polícia Civil de Joinville recuperou, na segunda-feira (24), o carro de uma pessoa vítima de estelionato.
Conforme a investigação, ela havia encontrado um anúncio em uma rede social de uma empresa especializada na compra de veículos financiados.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Durante a negociação, a atendente teria solicitado que a vítima comparecesse a um cartório para a avaliação do veículo, um Hyundai HB20.
Ela, porém, foi convencida a fazer uma procuração ao avaliador, que prometeu levar o carro a uma revendedora em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, e que a empresa quitaria o financiamento.
A vítima percebeu que se tratava de um golpe quando constatou que o financiamento não havia sido quitado e o avaliador deixara de responder suas mensagens.
Carro é localizado no Paraná
Os policiais civis encontraram diversos Boletins de Ocorrência com relatos semelhantes envolvendo o mesmo avaliador. Além disso, descobriram que o HB20 estava circulando no Paraná.
Dessa forma, o carro foi localizado em Pato Branco-PR, com o auxílio de policiais civis e militares paranaenses.
O motorista disse que comparara o carro de boa-fé em Santa Catarina. Ele responderá por estelionato, e os policiais vão prosseguir as investigações para indentificar os outros envolvidos.
Para evitar golpes, a Polícia Civil ressalta a importância de negociar carros em loja com credibilidade no mercado e não fazer procuração ao comprador antes da quitação devidamente conferida.