Polícia Civil de Joinville recupera carro de vítima de golpe

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: OCP News Joinville

26/07/2023 - 14:07 - Atualizada em: 26/07/2023 - 14:17

A Polícia Civil de Joinville recuperou, na segunda-feira (24), o carro de uma pessoa vítima de estelionato.

Conforme a investigação, ela havia encontrado um anúncio em uma rede social de uma empresa especializada na compra de veículos financiados.

 

 

Durante a negociação, a atendente teria solicitado que a vítima comparecesse a um cartório para a avaliação do veículo, um Hyundai HB20.

Ela, porém, foi convencida a fazer uma procuração ao avaliador, que prometeu levar o carro a uma revendedora em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, e que a empresa quitaria o financiamento.

A vítima percebeu que se tratava de um golpe quando constatou que o financiamento não havia sido quitado e o avaliador deixara de responder suas mensagens.

 

Carro é localizado no Paraná

Os policiais civis encontraram diversos Boletins de Ocorrência com relatos semelhantes envolvendo o mesmo avaliador. Além disso, descobriram que o HB20 estava circulando no Paraná.

Dessa forma, o carro foi localizado em Pato Branco-PR, com o auxílio de policiais civis e militares paranaenses.

O motorista disse que comparara o carro de boa-fé em Santa Catarina. Ele responderá por estelionato, e os policiais vão prosseguir as investigações para indentificar os outros envolvidos.

Para evitar golpes, a Polícia Civil ressalta a importância de negociar carros em loja com credibilidade no mercado e não fazer procuração ao comprador antes da quitação devidamente conferida.