Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Civil de Joinville recebeu dez novas viaturas em cerimônia solene.

A aquisição veio para melhorar a ação das corporações no combate ao crime na cidade. "A princípio a gente vai renovar nossa frota. Os carros que a gente tem são muito antigos, a manutenção fica muito cara. As viaturas novas vieram melhores e como meio de reforço nas delegacias", explica o delegado Fabio Estuqui da Delegacia de Investigação Criminal.

Entre as novidades, as novas viaturas tem caixa para transporte de presos e janela adaptada para uso de armamento além de proporcionar maior segurança para o policial.

A cerimônia teve a presença do prefeito da cidade Foto: Tanara Fagundes/OCP News

Além de contribuir no combate à criminalidade, as novas viaturas também auxiliarão nas diligências externas, como intimações, mandados de busca e apreensão e condução de presos.

"As viaturas trazem muita visibilidade para a instituição. É importante pois elas dão uma estrutura adequada para o trabalho policial", conta Marcelo Lima, agente da Delegacia de Homicídios.

Liberação de verba

Além dos delegados e agentes, a cerimônia também contou com a presença do Prefeito Udo Döhler e do deputado Fernando Krelling.

Durante a entrega, Krelling anunciou ainda uma parceria entre os deputados estaduais para liberação de verba para as delegacias.

"Os deputados estaduais agora têm as emendas impositivas. Além de ajudarmos saúde e educação, vamos focar também na segurança. Vamos colocar R$ 200 mil reais na compra de equipamentos para a Polícia Civil e mais R$ 200 mil para a Polícia Militar", explicou o deputado.

Aquisição

Para aquisição das viaturas, foi necessário um trabalho conjunto entre as corporações. "A aquisição se deu com recursos próprios de multas de trânsito. Parte do recurso decorrente de multas é rateado entre as polícias Civil e Militar", conta a delegada Tânia, da 2ª DRP.

As chaves dos veículos já foram entregues aos delegados e o uso é imediato.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger