Nesta terça-feira (22), dez pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Joinville. O alvo dos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) era uma quadrilha especializada em roubos de cargas - o grupo atuava em Santa Catarina e no Paraná.

Foram cumpridos mandados em Joinville, São Bento do Sul, Araquari, São Francisco do Sul, Itapoá e Piraquara/PR. A investigação teve início após uma carga de polietileno ter sido roubada em Joinville.

 

 

Todos os presos tinham passagens pela polícia e três deles estavam sendo procurados pela Justiça. As diligências contaram com o apoio da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha.

Nas buscas, foram apreendidas duas armas de fogo, aparelhos telefônicos, veículos automotores e dinheiro.

Logo após as prisões, a Polícia Civil descobriu que os investigados haviam acabado de praticar um novo roubo de carga - eles foram autuados em flagrante por esse crime.

Após serem interrogados, os envolvidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. Conforme a investigação, parte da quadrilha também se dedicava a roubos a bancos e roubos a carros-fortes.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança