Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Civil de Jaraguá do Sul participa de operação contra quadrilha de furto a joalherias no Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Gabriel JR

04/09/2025 - 08:09 - Atualizada em: 04/09/2025 - 08:24

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta semana a operação “Tower Heist”, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada em furtos a joalherias. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação dos Crimes Contra a Fazenda Pública (DFAZ/DEIC), com apoio das Polícias Civis do Paraná, Rio Grande do Sul e também de Goiás, que colaborou nas investigações.

Destaque para a atuação de policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, que participaram ativamente do cumprimento de mandados na terça-feira (2). As equipes deram suporte principalmente na Região Metropolitana de Curitiba, onde se concentrava parte das ações da quadrilha.

Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária contra investigados pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Durante a operação, três pessoas foram presas na Grande Curitiba, uma em Barra Velha (SC) e outra em Porto Alegre (RS). Um dos mandados de prisão ainda não foi cumprido.

Além das prisões, foram apreendidos diversos materiais relacionados aos crimes, incluindo joias, drones, veículos, equipamentos utilizados nos furtos e outros objetos que agora serão analisados no decorrer do inquérito policial.

As investigações tiveram início em 2023, após o registro de um furto a uma joalheria. Desde então, a Polícia Civil conseguiu identificar os principais envolvidos e desarticular parte do esquema criminoso. Os suspeitos atuavam de forma organizada, com apoio de integrantes de outras regiões, especialmente da cidade de Curitiba, e cometeram crimes em diversos estados do Brasil.

A operação segue com análises dos materiais apreendidos e o inquérito permanece em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação