Na tarde desta terça-feira, agentes da Polícia Civil da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Divisão de Investigação Criminal (DRE/DIC) de Criciúma prenderam dois homens, de 26 e 29 anos, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado André Milanese, o mais velho vinha sendo investigado pela DRE há 10 dias por ser suspeito de vender drogas nas imediações da Praça do Congresso, partindo a denúncia de pais de alunos do Colégio São Bento, que repararam na movimentação suspeita do investigado.

“Nesta tarde foi flagrado o momento no qual ele adquiria 55 gramas de cocaína do outro em uma rua da região central da cidade. No veículo do mais novo foram apreendidos mais 60 gramas de cocaína, 4,7 quilos de maconha e a quantia de R$ 4.688,00 em espécie”, detalha a autoridade policial.

Na sequência, foi diligenciado no apartamento do mais velho, onde foram apreendidos mais 15 gramas de cocaína, uma balança de precisão, a quantia de R$ 872 e o veículo Renault Sandero, que era utilizado para fazer as entregas das drogas, segundo a DIC.

Fotos: Divulgação DIC Criciúma

Os dois detidos já foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta.