Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por pedofilia em Ascurra

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

20/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 20/03/2024 - 11:12

Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19) em Ascurra, no Vale do Itajaí, devido a prática dos crimes de armazenamento e transmissão de conteúdos e cenas de sexo envolvendo criança e adolescentes.

Ele vinha sendo investigado desde setembro de 2023, quando a Polícia Civil foi informada de que ele estaria atraindo uma adolescente para a prostituição. Na época, foram realizadas diligências, e o suspeito foi preso em flagrante.

O delegado responsável pela prisão na época dos fatos, Dr. Filipe Martins, representou pela busca e apreensão na casa do investigado, local onde foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, que foram analisados com a devida autorização judicial e encontrados diversas imagens e vídeos contendo pornografia infantil.

Após a análise do caso, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, a qual foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

Desta forma, um novo mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira. Vale ressaltar que o investigado já estava detido no Presídio Regional de Blumenau desde setembro.

A Polícia Civil informou ainda que o preso é investigado em outro Inquérito Policial pela prática do crime de estupro de vulnerável. O caso ainda está em fase de apuração.

Notícias no celular

Whatsapp