Polícia Civil cria a primeira Macrorregional de Plantão Policial da Grande Florianópolis

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

04/02/2022 - 15:02 - Atualizada em: 04/02/2022 - 15:09

A Polícia Civil de Santa Catarina criou a 1ª Macrorregional de Plantão Policial da região da Grande Florianópolis.

A medida foi anunciada em um encontro realizado na quinta-feira (3), com policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Palhoça, da DRP de São José e da Central de Plantão Regional.

O objetivo da criação de Macrorregionais – um projeto institucional da Polícia Civil – é otimizar o efetivo e qualificar os profissionais para o atendimento ao público, conforme a diretora de polícia da Grande Florianópolis (DPGF), delegada Michele Alves Correa Rebelo.

Durante a reunião, realizada na DRP de São José, foram dadas instruções sobre os procedimentos que são realizados nos plantões, com a finalidade de aprimorar, integrar e padronizar o trabalho nas unidades policiais.

A central Macrorregional da DPGF será integrada pela 1ª DRP de São José – CPP de São José, que abrange as comarcas de São José, Biguaçu e os municípios de São Pedro de Alcântara, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos; e pela 30ª DRP de Palhoça – CRPP de Palhoça, que abrange as comarcas de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, a Delegacia Subdistrito de Pinheira e os municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e São Bonifácio.

Entrega de arma

Na ocasião, foi entregue pela DPGF à Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz uma espingarda, marca CBC, modelo Military 3.0, calibre 12 GA, e uma caixa de munições.

A arma foi recebida pela delegada de polícia Débora Mariani Jardim e será usada no reforço de ações policiais em Santo Amaro da Imperatriz.