Polícia Civil conclui investigação de crime em emplacamentos de veículos na Grande Florianópolis

Suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia do Município (DPMU), em São Pedro de Alcântara | Foto: Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/08/2020 - 17:08 - Atualizada em: 11/08/2020 - 19:14

 

A Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz concluiu dois inquéritos policiais que apuraram a suspeita de crimes de falsidade ideológica por alguns proprietários de despachante, loja de placas e revenda de veículos dos municípios de Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas.

De acordo com o delegado Arthur Lopes, a ação criminosa consistia em fornecer uma declaração falsa de residência para o cliente, informando que ele residia no município da compra do veículo, uma vez que morava em cidade adversa.

O objetivo era manter o emplacamento do veículo no município da compra sem fazer a transferência, uma vez que com a transferência de município a nova placa do Mercosul deveria ser inserida gerando aí um custo de aproximadamente R$ 100 por placa para o cliente.

Diligências foram feitas nos supostos endereços, em Águas Mornas e em Santo Amaro da Imperatriz, tendo os policiais civis descoberto que os aludidos clientes ali nunca residiram e que se tratava de fraude. Todos os envolvidos, 10 pessoas no total, foram indiciados e responderão pela prática de falsidade ideológica.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.