Mais uma região começará a operar o programa de videoconferência PCSC WebConf da Polícia Civil. Desta vez, unidades policiais integrantes da área da Delegacia Regional de Polícia de Criciúma receberam a capacitação para realizar procedimentos policiais por meio da nova ferramenta digital.

Durante dois dias, na quarta-feira (25) e terça-feira (24), houve a capacitação dos policiais pela Gerência de Tecnologia da Informação. Com o novo formato, os procedimentos serão lavrados presencialmente pelo delegado de polícia plantonista quando estiver em sua cidade de lotação e por videoconferência quando a ocorrência for apresentada em cidade vizinha.

A expectativa é de que o plantão digital passe a ser operado já a partir desta quinta-feira (26) nas DP's da região.

Agilidade e economia

O programa de videoconferência PCSC WebConf foi lançado em setembro. Há um cronograma de implantação em todas as regiões de Santa Catarina.

Com a iniciativa digital, os policiais civis desenvolvem procedimentos de forma remota por videoconferência, como coleta de depoimentos, lavraturas de flagrantes, entre outros. Com isso, evita-se o deslocamento de policiais e viaturas para outras unidades policiais, resultando em agilidade, qualidade e economia de recursos públicos.

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp