Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Civil e Senac vão oferecer cursos às mulheres em situação de violência

Foto: Ascom/PCSC

Por: Elisângela Pezzutti

08/08/2023 - 11:08 - Atualizada em: 09/08/2023 - 15:28

A Polícia Civil de Santa Catarina assinou nesta segunda-feira (7), um Termo de Cooperação Técnica com o Senac que prevê a retomada dos cursos de capacitação profissional para mulheres vítimas de violência. A ação integra o projeto PC por Elas, cuja parceria visa a promoção da autonomia das mulheres por meio do Programa Senac Gratuidade.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a parceria entre a PCSC e o Senac é muito importante para a sociedade catarinense no contexto de prevenção à violência. “Hoje, dia do aniversário da Lei Maria da Penha, estamos dando um passo importante e essencial para prevenir a violência doméstica com a assinatura deste termo para a criação de mecanismo de prevenção à violência doméstica”, assinalou.

Conforme a coordenadora das DPCAMIs, delegada Patrícia Zimmermann, oferecer capacitação técnica para mulheres é uma ferramenta fundamental para prevenir atos de violência. “Na maioria das vezes as mulheres dependem financeiramente do marido, o que as impede de sair do ciclo da violência. Nossa parceria é também para mostrar que existem alternativas, que é possível sair de uma situação de violência e reconstruir a vida”, disse a delegada.

O diretor regional do Senac, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, destacou a união de esforços de todas as entidades, como Sesc, Fiesc e Fecomércio, em torno de ações sistemáticas para combater crimes contra a mulher.

Também participaram do ato a agente de Polícia, Vanessa Caminha, o diretor financeiro do Sesc SC, Jeison José da Matta, o superintendente da Fecomércio SC, Renato Barcellos, o presidente e o vice-presidente da Adepol, delegados John Vieira e Gustavo Kremer, e o chefe de gabinete da DG, delegado Marcelo Nogueira.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.