Polícia Civil apreende três adolescentes por suspeita de envolvido em assassinato em Camboriú

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/02/2018 - 10:02 - Atualizada em: 26/02/2018 - 08:15

Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia da Comarca de Camboriú, apreendeu na quinta-feira (22) três adolescentes envolvidos no assassinato de Robson Machado Carneiro. O crime ocorreu em setembro do ano passado em Camboriú. Um dos acusados, Pedro Henrique Rodrigues Cavalcante, conhecido como Mutante, está foragido.

No dia 3 de setembro do ano passado, a Polícia Militar foi chamada após moradores um corpo se avistado na rua Bagdá, no Bairro Santa Regina. A vítima foi identificada por meio dos documentos que estavam junto ao corpo.

Robson Machado Carneiro teria vindo com a família – que trabalhava em um circo do Paraná – para Camboriú. De acordo com as investigações, Robson afirmava ter um irmão que atuava em uma facção criminosa de São Paulo. A investigação apurou ainda que, no dia do crime, a vítima foi filmada afirmando que também era integrante da facção paulista. Essa filmagem foi utilizada pelos quatro envolvidos no homicídio para justificá-lo aos líderes da facção criminosa catarinense.

 Quer receber as notícias do Aconteceu em Jaraguá do Sul no Whatsapp? Basta clicar aqui

Este e outros vídeos, como o vídeo do momento em que a vítima está tendo seu pescoço cortado, foram utilizados para identificar os autores do crime. Os três adolescentes e o foragido, Pedro Henrique, o Mutante, tiveram seus mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Camboriú.

Foto Polícia Civil/Divulgação

Quase 30 Policiais Civis cumpriram os mandados de busca e apreensão dos três adolescentes envolvidos na quinta-feira (22). A Operação coordenada pelo Delegado Maurício Pretto, titular da Delegacia da Comarca de Camboriú.