A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (13), uma operação de combate ao roubo de cargas que resultou na apreensão de uma grande quantidade de produtos eletrônicos, têxteis e peças automotivas, avaliados em cerca de R$ 1 milhão. A carga foi localizada em três cidades diferentes: Taió, Agrolândia e Indaial, todas no Vale do Itajaí.

O roubo ocorreu no dia 26 de abril, em Ponta Grossa, no Paraná. Segundo relato do motorista que fazia o transporte, durante uma parada ele foi surpreendido pelos assaltantes e mantido refém dentro da cabine do caminhão. Os criminosos teriam, então, levado a carreta com os produtos.

Após tomarem conhecimento de que a carga poderia estar em Santa Catarina, os policiais iniciaram a investigação. Em Indaial, os objetos estavam escondidos nos fundos de um estabelecimento comercial, onde também foi apreendida uma arma de fogo.

Na ação, foram presas cinco pessoas - quatro homens e uma mulher - pelos crimes de receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para identificar e deter outros envolvidos no roubo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul