Polícia Civil apreende eletrônicos em investigação de golpes em Blumenau

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

Por: OCP News Vale

04/10/2021 - 07:10 - Atualizada em: 04/10/2021 - 07:50

 

A Polícia Civil realizou uma operação em uma investigação contra um suspeito de aplicar golpes em compras de aparelhos celulares em diversas cidades de Santa Catarina. A ação é das Delegacias de Polícia da Comarca de Timbó e da 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau.

Na quinta-feira (30), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Blumenau. Diversos objetos foram apreendidos, entre eles o celular da vítima de Timbó, celulares, câmeras, rádios e perfumes. Há suspeita que se tratam de objetos comprados no Paraguai com recursos obtidos com o estelionato.

O suspeito procurava anúncios de celulares, especificamente iphones. Após negociação, o investigado simulava o pagamento de boleto, apresentando falso comprovante de pagamento, afirmando que o dinheiro entraria na conta das vítimas apenas após três dias.

No caso de Timbó, o suspeito obteve êxito em praticar esse golpe contra uma vítima que perdeu um celular, modelo Iphone 12 de alto valor. As Delegacias de Polícia de Timbó e Blumenau farão a reunião de informações para a responsabilização do suspeito. O inquérito policial será finalizado e apresentado ao Poder Judiciário.

A suspeita é que golpes tenham sido praticados em Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Balneário Camboriú, Itapema e Lages.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.