Neste domingo (21), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e fez uma prisão em flagrante durante investigação de violência doméstica em Pescaria Brava. Foi por meio das Delegacias de Pescaria Brava e Laguna.
No sábado (20), a vítima esteve na Delegacia de Laguna para requerer medidas protetivas contra o seu agressor, incluindo o seu afastamento do lar conjugal. As medidas foram protocoladas e em seguida deferidas em regime de plantão pelo Poder Judiciário, que determinou também a apreensão de uma arma de fogo que estaria na posse do agressor.
Durante as buscas, foi apreendida uma espingarda CBC calibre 32. Diante da situação flagrancial – posse de arma de fogo -, o homem foi encaminhado à Central Regionalizada de Plantão Policial (CRPP) de Laguna, onde foi o lavrado auto de prisão em flagrante em seu desfavor.
Após o recolhimento da fiança arbitrada, o conduzido foi posto em liberdade. Todavia, a medidas protetivas e o seu afastamento do lar mantém-se integras e caso sejam descumpridas poderá ensejar sua prisão imediata.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: