A Polícia Civil de Santa Catarina alerta motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios atrativos para fretes, mas que, na verdade, se tratam de uma modalidade criminosa. Os bandidos sequestram os motoristas e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima.
Segundo o Delegado de Polícia Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), esta semana houve dois casos de sequestro de motoristas de caminhões de Santa Catarina que foram a São Paulo para fazerem fretes e acabaram sendo sequestrados.
Mesmo indo com os caminhões vazios, em locais próximos a Osasco, no Estado de São Paulo, eles foram sequestrados na frente de empresas de logística. A abordagem foi feita por assaltantes ou por alguém de jaleco de empresa orientando a seguir para outro portão.
Em ambos os casos, os criminosos realizaram saques nas contas das vítimas, mantiveram os motoristas em cativeiro e passaram a exigir o pagamento de resgate aos familiares.
“Sugerimos alerta sobre essa modalidade criminosa e orientamos os motoristas a terem cautela”, ressalta o delegado. Nas duas situações as vítimas foram libertadas após os familiares procurarem a Polícia Civil e sem o pagamento de resgate.
Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):
Telegram