Polícia Civil acredita que homem encontrado morto em Schroeder sofreu acidente

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

10/09/2021 - 10:09 - Atualizada em: 10/09/2021 - 10:40

A Polícia Civil acredita Vilmar Strelow, de 50 anos, encontrado morto em uma área de mata em Schroeder, tenha sofrido um acidente.

A informação foi dada pelo responsável pela delegacia do município, o escrivão Marco Willians Rosa da Silva, nesta semana.

 

 

Apesar de os laudos de cena de local de crime e do exame de corpo de delito ainda não terem sido concluídos pelo IGP (Instituto Geral de Perícias), as informações preliminares apontam que a morte foi acidental.

A reportagem do OCP apurou que o documento apontando a causa provável da morte deve ficar pronto na próxima semana.

“O que a gente tem preliminarmente, após uma conversa com a perícia, é de que provavelmente a morte foi acidental. Inicialmente, a gente trabalhou com a possibilidade de suicídio, mas, conforme foram acontecendo as diligências, estamos trabalhando com a possibilidade de morte acidental”, comenta Marco.

O escrivão destaca que a região onde o corpo foi localizado é íngreme.

Estava chovendo bastante e a Polícia Civil acredita que pode ter ocorrido algum evento que causou uma lesão na cabeça da vítima.

As informações preliminares apontam que pode ter ocorrido um acidente de tiro com uma espingarda calibre 20 em seguida.

“Inclusive, a gente ouviu as testemunhas, pessoas que foram até o local e estavam com ele antes, para entender qual era a dinâmica da pessoa e dos fatos. Tudo está apontando para essa possibilidade”, afirma o policial civil. “Ele era uma pessoa tranquila, que não tinha desafetos e também não tinha histórico de depressão”, completa.

A última pessoa que viu Vilmar com vida era um amigo de infância.

Os dois estavam acampados em uma área de mata na região do Primeiro Salto da Usina do Bracinho.

A Polícia Civil suspeita que eles estavam no local para caçar.

“Aquela é uma região que tem tido uma intensa atividade de caça. Nos últimos dois meses, foram presas três pessoas por atividade ilegal de caça. Então, a gente imagina que era isso que eles estavam fazendo lá, tanto que a vítima tinha uma arma de fogo”, finaliza.

O corpo de Vilmar foi encontrado na manhã de 4 de setembro, a cerca de 500 metros da Usina do Bracinho, na região do Rio do Júlio.

Vilmar foi visto pela última vez pelo amigo no dia 31 de agosto. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi avisado no desaparecimento no dia 2 de setembro.

O trabalho de varredura para encontrar a vítima durou três dias. Os esforços contaram com a participação da Defesa Civil de Schroeder, do Gerar, grupo voluntário de busca e salvamento, e de mateiros.

Além disso, o helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão Aviação da Polícia Militar, e um cão do Corpo de Bombeiros Militar foram utilizados nas buscas.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.