Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia apreende produtos falsificados da Apple em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Jaraguá do Sul

Por: Gabriel JR

08/08/2025 - 16:08 - Atualizada em: 08/08/2025 - 16:56

Uma grande operação policial contra a comercialização de produtos falsificados da marca Apple resultou em apreensões também em Jaraguá do Sul. A ação ocorreu nesta quinta-feira (7) e integra a Operação Top Off, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC).

No município, agentes da 1ª Delegacia da Comarca apreenderam uma grande quantidade de acessórios falsificados que eram vendidos diretamente ao consumidor em um estabelecimento localizado no bairro Centro.

A operação teve abrangência estadual e contou com o cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão em 16 cidades catarinenses e também em Curitiba, no Paraná. Ao todo, 26 estabelecimentos comerciais, um centro de distribuição, a sede administrativa do grupo e residências dos responsáveis pelas empresas envolvidas foram alvos da ação.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As investigações apontaram que um conglomerado de empresas operava uma ampla rede de distribuição de produtos contrafeitos da Apple, como fones de ouvido, capas de celular e cabos de carregamento. Cerca de 15 mil itens falsificados foram apreendidos, com valor estimado em R$ 750 mil. Também foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos que devem contribuir para o aprofundamento das apurações.

A Justiça determinou ainda o bloqueio de R$ 10 milhões em bens dos investigados, incluindo imóveis, embarcações, veículos e contas bancárias.

Os envolvidos poderão responder por crimes contra a propriedade imaterial, relações de consumo e ordem tributária. As penas variam de dois a cinco anos de reclusão, além de multas.

A operação contou com o apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), da Secretaria da Fazenda, da Delegacia do Consumidor do Paraná (DECON/PCPR) e de diversas unidades da Polícia Civil catarinense.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação