Polícia apreende 65 quilos de cocaína em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

25/09/2019 - 09:09 - Atualizada em: 25/09/2019 - 09:14

Uma operação da Polícia Civil de Criciúma, realizada na noite da última terça-feira (24), resultou na apreensão de 65,3 quilos de cocaína. A ação ocorreu por volta das 18h, e um homem de 29 anos foi preso em flagrante.

 

 

De acordo com o delegado Jorge Giraldi, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, a ação é resultado de dois meses de investigação sobre um homem apontado como distribuidor da droga na região.

Os policiais abordaram o suspeito quando ele estava a caminho de um sítio e encontraram dois quilos de cocaína no veículo. Depois, ao se deslocarem para a propriedade, localizada no interior de Nova Veneza, eles apreenderam mais 63 quilos da droga, que estavam escondidos em um alçapão. Também foram apreendidos uma balança, um telefone e R$ 6,4 mil.

“O agravante é que esse indivíduo é um professor de capoeira na região. Ele intercalava a entrega da droga com aula de capoeira. Ele saiu da aula de capoeira, foi em casa, trocou a roupa e iria entregar dois quilos, quando o interceptamos no caminho. Acreditamos que seja um dos principais distribuidores de cocaína da região”, afirmou o delegado.

O suspeito não tem antecedentes criminais. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pela posse irregular de uma espingarda.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger