Polícia apreende 400 quilos de cabos furtados e prende duas pessoas em Joinville

Por: Thomas Madrigano

15/07/2021 - 17:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 17:53

A Polícia Civil apreendeu cerca de 400 quilos de fios de cobre e materiais de telefonia roubados em Joinville, na última quarta-feira (14). Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante.

Conforme os policiais, a ocorrência foi registrada no bairro Morro do Meio e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Celesc.

 

 

O delegado Douglas Cinque, responsável pela operação, explica que, após investigação, foi possível identificar o local suspeito de receber esse material, e que técnicos da Celesc confirmaram que os cabos são de espaços públicos.

“Identificamos dois pontos e em um deles logramos êxito. Esse tipo de crime afeta diversos serviços que são primordiais para o atendimento da população”, disse.

Segundo o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, o trabalho em conjunto com as forças de segurança é um modelo eficiente.

“Esta questão do furto de cobre é um problema crescente na nossa cidade, mas estamos atacando na origem, que é a receptação, aonde esses materiais chegam indevidamente”, afirmou.

Somente neste ano, mais de 12 mil metros de cabos foram furtados de locais como praças, parques e outros espaços públicos de Joinville.

“Nossas equipes trabalham constantemente para repor o material e restabelecer a iluminação. Entendemos que além de gerar um gasto extra aos cofres públicos, as áreas sem iluminação causam insegurança nas pessoas”, reforçou o diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura, Paulo Mendes Castro.