A Polícia Militar aponta a suspeita de manobras perigosas e possível disputa de racha envolvendo duas motocicletas no acidente que resultou na morte de um jovem de 20 anos, na noite desta quinta-feira (11), em trecho fechado da BR-280, na região da Caixa d’Água, em Guaramirim. A ocorrência foi registrada por volta das 19h20.
O acidente ocorreu em um trecho em obras da duplicação da rodovia, que permanece interditado ao tráfego geral e destinado exclusivamente a veículos de serviço.
De acordo com o motorista de um caminhão utilizado na obra, de 64 anos, ele retornava ao canteiro recolhendo cones quando avistou duas motocicletas em alta velocidade, trafegando no sentido contrário e realizando manobras arriscadas, aparentando disputar “racha”.
O motorista relatou que parou o caminhão imediatamente, mas não conseguiu evitar a colisão com uma das motos.
O condutor da motocicleta atingida , de 20 anos, sofreu múltiplas fraturas — incluindo lesões na pelve, fraturas expostas nos braços e suspeita de fraturas nas pernas — além de parada cardíaca e respiratória. Ele não resistiu e morreu ainda no local, antes da chegada dos socorristas.

Foto: OCP News
Bombeiros Voluntários e Samu prestaram atendimento, e a Polícia Científica realizou os procedimentos periciais e a remoção do corpo. O jovem foi identificado como Douglas Roni Camargo, conhecido nas redes sociais como Dudu SC.
O segundo motociclista teria fugido logo após o acidente, segundo o relato do caminhoneiro.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do caso, incluindo a possibilidade de racha e direção perigosa na área interditada da BR-280.
Leia também: Saiba quem é o influenciador que morreu após colisão frontal na BR-280, em Guaramirim