A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu 16 pessoas com drogas e realizou 18 barreiras para fiscalização da Lei Seca durante a noite desta terça-feira (05), mais uma edição da Operação Adsumus em Florianópolis.

Na ação, a PMSC apreendeu 297 gramas de maconha, 89 gramas de cocaína, 4 gramas de haxixe e 4 comprimidos de ecstasy.

Nas barreiras, foram abordadas 613 pessoas, sendo que 29 veículos foram removidos por problemas na documentação. Entre essas pessoas abordadas em barreiras da Lei Seca, foram realizados 51 testes de alcoolemia, sendo aplicados dois Autos de Infração de Trânsito (AIT) por embriaguez, além de oito AIT por recusa em submeter-se a quaisquer exames de alcoolemia. Ao todo, foram recolhidas 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

Foram empenhados 307 policiais do 4º, 21º, 22º BPM e do CPMR | Foto PMSC/Divulgação

Foram empenhados 307 policiais do 4º, 21º, 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Comando de Policiamento Militar Rodoviário (CPMR). Ao todo, foram presas 16 pessoas na operação.

Na ação foram utilizadas 67 viaturas e 48 motocicletas em barreiras policiais, dispostas em pontos estratégicos da Capital.

Esses números são referentes a apuração das 18h de terça-feira, quando iniciou a operação, até às 6h45 da manhã desta quarta-feira (06).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?