PM vai destacar 183 policiais militares para fazer a segurança da Schützenfest

Reisdorfer destaca que a festa é tranquila e não tem histórico de violência | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

06/11/2019 - 19:11 - Atualizada em: 06/11/2019 - 19:50

O 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) vai realizar parte da segurança da 31º edição da Schützenfest.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, 183 policiais militares vão trabalhar durante os 11 dias de evento.

Além dos policiais de Jaraguá do Sul e região, vão reforçar o policiamento PMs do 23º Batalhão de Polícia Militar, de São Bento do Sul, e do Esquadrão de Polícia Montada da 5ª Região de Polícia Militar, de Joinville.

A festa também terá o emprego do drone adquirido há pouco pelo 14º BPM.

 

 

“Durante a véspera de feriado e nos fins de semana, nós vamos ter um maior número de policiais aqui dentro. Neste ano, o emprego do drone vai auxiliar tanto no policiamento ostensivo, quanto na identificação de pessoas em atitude suspeita, inclusive nas áreas próximas de estacionamentos”, comenta Reisdorfer.

O comandante conta que os policiais militares vão buscar coibir o consumo de bebidas alcoólicas por menores e evitar conflitos que possam ocorrer, apesar de o oficial considerar a festa bastante tranquila, porque não tem um histórico de violência.

Outra preocupação são pequenos furtos, feitos por ladrões oportunistas.

A Schützenfest também terá a atuação de seguranças particulares. De acordo com o tenente-coronel, os profissionais serão responsáveis pela segurança em determinadas áreas, mas vão trabalhar em parceria com os policiais militares que vão realizar o policiamento ostensivo da festa.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger