PM registra queda acentuada nos crimes patrimoniais em cidades do Sul de SC

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Priscila Horvat

10/07/2024 - 10:07 - Atualizada em: 10/07/2024 - 10:39

Um estudo realizado pelo 29º Batalhão da Polícia Militar concluiu que, no primeiro semestre de 2024, os sete municípios abrangidos pela unidade reduziram significativamente o número de crimes patrimoniais, principalmente furtos e roubos.

As cidades de Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans e Lauro Müller juntas representam uma redução de 37% do número de furtos e uma redução de 44% do número de roubos, comparando-se o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano de 2023.

Quanto ao número de furtos, a redução mais expressiva ocorreu no município de Urussanga (61%). Já quanto ao número de roubos, destacou-se o município de Balneário Rincão, que teve queda de mais de 84%.

O estudo concluiu ainda que estes valores relacionados aos crimes patrimoniais representam números inferiores ao período pandêmico, quando ocorreu naturalmente uma redução devido ao baixo fluxo de atividades comerciais e de pessoas.

Para conseguir tal feito, o 29º Batalhão investe em parcerias com instituições públicas e privadas na participação de projetos que visam melhorar as condições de trabalho dos policiais.

Além disso, os policiais seguem com estratégias específicas para cada município e região, além da manutenção e o fortalecimento dos programas preventivos, como Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Ronda Penal e ações conjuntas com os Conselhos Comunitários de Segurança.

Notícias no celular

Whatsapp