A Polícia Militar de Santa Catarina contabilizou quase 3 mil ações de fiscalização durante o feriadão de Finados deste ano. Ao todo, 219 pessoas tiveram de ser conduzidas às delegacias pelo Estado. Os dados constam no relatório técnico do trabalho realizado entre às 20h da última sexta-feira (30) e às 8h desta terça-feira (3).

O documento lista as 94 ocorrências relacionadas à Covid-19 em Santa Catarina, entre interdições e notificações de estabelecimentos por descumprimento de medidas sanitárias e registros de perturbação do sossego alheio.

Na noite de sábado (30), os policiais militares acabaram com uma rave. A ocorrência foi registrada na estrada-geral Rio Preto, no interior do município. Além da aglomeração de pessoas, os PMs flagraram a posse de droga sintéticas.

Mesmo com a proibição, por meio de decreto estadual, de festas e eventos que promovam aglomerações, diversas intervenções policiais foram necessárias para encerrar ocorrências desta natureza durante o feriadão.

Além disso, durante as ações policiais também foram apreendidas 25 armas de fogo. Outra ocorrência de destaque foi registrada em São Lourenço do Oeste, onde houve a apreensão de 7,5 mil carteiras de cigarro oriundas do Paraguai.

Nas rodovias estaduais foram registradas duas mortes e 65 acidentes de trânsito. Nas diversas barreiras policiais realizadas pelo Estado foram abordados 5.748 veículos.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança