PM registra aumento de 81% no número de ocorrências de perturbação em Guaramirim, Schroeder e Massaranduba

Por: Claudio Costa

30/07/2020 - 19:07 - Atualizada em: 30/07/2020 - 19:47

A 2ª Companhia (Cia) do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) registrou um aumento de 81% no número de ocorrências de perturbação durante o primeiro semestre de 2020. A área que compreende os municípios de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, registrou 1.170 chamados, contra 645 no mesmo período do ano passado.

De acordo com a 2ª Cia do 14º BPM, o aumento expressivo no número de ocorrências tem relação direta com o desrespeito ao descumprimento às regras de distanciamento social. Como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus, foram proibidos eventos de qualquer natureza, mas parte da população insiste em realizar confraternizações.

A região enfrenta uma escalada no número de casos e de mortes. Nesta quinta-feira (30), Guaramirim, o maior município, registrou nove óbitos em decorrência do Covid-19, duas delas nas últimas 24 horas. Schroeder e Massaranduba registraram uma morte cada.

“Dessa forma, solicitamos maior compreensão da população para que evitem aglomerações e festas aos finais de semana. Estas ações estão contribuindo para a propagação da pandemia em nossa região. Contamos com o apoio e colaboração de todos”, de a PM em nota.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança