Durante o fim de semana, Polícia Militar registrou uma série de acidentes e ocorrências com motoristas embriagados em Jaraguá do Sul e região. Na noite de sexta (30), um motociclista de 18 anos foi preso. Ele foi abordado na rua Padre Alberto Jakobs, bairro Nova Brasília, por volta das 22h30. Além de entorpecentes, os policiais militares constataram que o acusado estava embriagado. Confira as outras Na madrugada de sábado (1º), no bairro Chico de Paulo, um Chevrolet Vectra foi flagrado em alta velocidade na rua Prefeito Engelbert Oechsler. O veículo ultrapassou a viatura da Polícia Militar, perdeu o controle e saiu da pista. Os PMs prestaram atendimento aos ocupantes e fizeram a detenção do motorista de 30 anos por embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada por volta das 2h30. Um homem de 47 anos de idade perdeu o controle de um Renault Clio na Rua Ex-combatente Antônio Rita, no Centro, por volta das 3 horas deste sábado. O veículo caiu numa vala entre a via e os trilhos. O motorista estava visivelmente embriagado. O teste do bafômetro aferiu 1,23 miligramas de álcool por litro de sangue.
Foto: 14º BPM/Divulgação
Foto: 14º BPM/Divulgação
Denúncias anônimas na madrugada deste sábado apontaram que um Ford Del Rey trafegava em ziguezague na rua Roberto Ziemann, bairro Amizade, na madrugada de sábado. O motorista 37 anos estava embriagado. O veículo foi encontrado na Rua José Martins, bairro Três Rios do Norte, por volta das 4h. No sábado, o motorista de um Ford Ecosport, com placa de Guaramirim, abandonou o veículo no meio da Avenida Prefeito Waldemar Grubba, no bairro Centenário.  O veículo bateu em um canteiro no centro da via. O acidente foi registrado por volta das 4h20. No bairro Barra do Rio Cerro, o condutor de um Fiat Uno foi preso na Rua Bertha Weege em Jaraguá do Sul por volta das 17h30 deste sábado. O acusado de 56 anos estava embriagado e dirigia perigosamente. O veículo bateu em arros estacionados e quase atropelou pedestres. O teste do bafômetro aferiu 1,06 miligramas de álcool por litro de sangue.
Foto: 14º BPM/Divulgação
Foto: 14º BPM/Divulgação
O motorista de um Chevrolet Vectra fugiu depois de uma colisão envolvendo um Volkswagen Fox na Rodovia SC-108, entre os municípios de Guaramirim e Massaranduba. O acidente aconteceu por volta das 21h20 deste sábado. De acordo com testemunhas, o homem que fugiu aparentava estar sob influência de bebidas alcoólicas. Um acidente foi registrado na rua Prefeito José Bauer, no bairro Rau, por volta das 23h30 de sábado. O homem que conduzia um Citröen C3 perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Ele estava embriagado e havia fugido do local, mas retornou e foi preso. Uma mulher de 27 anos foi detida por volta das 23h40 deste sábado. Ela foi abordada na Rua Ester Menel, no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. A acusada dirigia um Chevrolet Ônix. O teste do bafômetro apontou 0,72 miligramas de álcool por litro de sangue. A jovem recebeu voz de prisão foi levada para a Delegacia de Polícia. Policiais militares flagraram um automóvel Fiat Punto transitando com passageiro pelo lado de fora do veículo. O caso aconteceu na avenida Getúlio Vargas, no Centro. Durante a abordagem, que aconteceu por volta das 3h30 deste domingo (2), foi constatado que o motorista de 21 anos estava embriagado. Um homem de 22 anos conduzia um GM Opala pela Rua José Pícolli, bairro Estrada Nova, foi abordado por policiais, mas tentou fugir dos policiais militares da radiopatrulha. A ocorrência foi registrada por volta das 4h10, deste domingo (2). Após perseguição, o motorista foi abordado na rua Carlos Hardt, bairro Água Verde. O suspeito estava portando maconha e conduzia o veículo embriagado. A Polícia Militar atendeu um acidente na rua Marechal Castelo Branco, em Schroeder, por volta das 23h deste domingo (2). A guarnição que foi até o local constatou que o homem estava embriagado. O teste do bafômetro aferiu 0,95 miligramas de álcool por litro de sangue. Os PMs deram voz de prisão ao homem e, depois de ser levado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários para o hospital São José, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.