PM registra 11 ocorrências relacionadas à eleição na primeira parte da manhã em Jaraguá do Sul e região

Foto: Reprodução Whatsapp

Por: Claudio Costa

15/11/2020 - 10:11 - Atualizada em: 16/11/2020 - 13:10

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou o primeiro balanço da Operação Eleições em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá. Ao todo, foram registradas 11 ocorrências relacionadas à eleição nos cinco municípios, na manhã deste domingo (15).

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, a maior parte dos casos envolveu veículos estacionados irregularmente com propagandas políticas. Os automóveis estavam parados a menos de 100 metros de locais de votação.

“Também há um limite de tempo de 60 minutos. Esse limite está sendo extrapolado. Então, os policiais militares estão sendo acionados pela Justiça Eleitoral. Os veículos estão sendo levados para o pátio, onde serão tomadas as providências”, comenta.

Reisdorfer explica que também foram anotadas denúncias da prática de boca de urna na noite de sábado. Durante a manhã, foi feita uma ocorrência do crime eleitoral. Os fatos foram verificados, mas não ocorreu nenhum flagrante.

Foram registradas cinco ocorrências em Jaraguá do Sul, três em Guaramirim, duas em Schroeder e uma em Massaranduba. Nenhuma alteração foi registrada em Corupá.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança