PM reforça policiamento para partida entre Criciúma e Grêmio

Por: OCP News Criciúma

29/08/2022 - 19:08 - Atualizada em: 29/08/2022 - 19:15

A partida entre o Criciúma e Grêmio, que acontece nesta terça-feira, deve movimentar a região central da cidade. Para manter a segurança da população, torcedores e jogadores, a Polícia Militar de Criciúma vai reforçar o policiamento antes, durante e após o jogo.

Com aproximadamente quatro horas de antecedência do início partida, que acontecerá às 21h30min, a rua Almirante Barroso, será fechada pela PM para receber a torcida e jogadores dos times. Também serão bloqueadas pela Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), que auxiliará no trânsito, as ruas 13 de Maio, Constante Casagrande e Leone Perassoli.

Os moradores e comerciantes do bairro Comerciário, que precisam usar essas ruas para entrar nas casas e prédios, devem procurar acessar antes das 17h, para que não tenham dificuldades. A PM também reforça o pedido para que evitem estacionar carros nas ruas de grande movimento.

Para garantir a segurança, a PM fará a escolta dos torcedores do clube gaúchos desde Passo de Torres até o Heriberto Hülse e dos jogadores do hotel até o Estádio. No término da partida, a torcida gremista será liberada para sair do estádio após a dispersão dos torcedores do Tigre.

Serão 18 conjuntos da Cavalaria, sendo 12 vindo da Capital e seis de Criciúma, Batalhão de Choque, Grupo Tático, Canil, Rocam, além de outras guarnições da Polícia Militar do 9º BPM nos acessos dos portões e interior do Estádio.

“Estamos bem organizados, planejados e alinhados com o clube, buscando segurança total do espetáculo e torcedores. Para a PM é uma grande operação que já vem sendo desenhada há longo tempo. Acreditamos que seja o jogo mais sensível do Campeonato Brasileiro da Série B do Criciúma para questão de segurança pública no Estádio”, frisou o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor.