Na madrugada deste domingo, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Tubarão foi realizar uma averiguação no bairro Caruru onde estaria ocorrendo uma festa clandestina.

Chegando às proximidades do local, os policiais constataram vários veículos e grande quantidade de pessoas que, com a presença da guarnição, grande parte começou a dispersar.

Em um determinado momento foi ouvido um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo na parte interna do local e, em seguida, observado um Corolla saindo.

Segundo a PM, o automóvel estava com registro de roubo devido a um assalto na data anterior em uma faculdade no município de Capivari de Baixo.

 

A guarnição então iniciou o acompanhamento ao veículo que estava em fuga, o qual efetuava várias ultrapassagens e, logo em seguida, em uma curva, acabou colidindo em uma lixeira de concreto. Foram abordados dois ocupantes, de 19 e 16 anos.

Em busca pessoal foi encontrada uma munição de calibre. 32.

"Eles foram indagados sobre estarem com veículo com registro de roubo e uma munição de arma de fogo, porém nada afirmaram. Que diante dos fatos foi dada voz de prisão e apreensão, por receptação e porte ilegal de munição aos dois masculinos e conduzidos para a Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis", informou a corporação.