PM realiza treinamento para casos de roubos a banco em Balneário Camboriú

Foto: 12º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

18/10/2018 - 11:10

A Polícia Militar realizou um treinamento de ação rápida para casos de roubos a agências bancárias em Balneário Camboriú. A Agência de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar fez um cadastro de todos os bancos da cidade para agilizar o planejamento estratégico pelo comando em atendimentos desse tipo de crime.

De acordo com a PM, o principal objetivo é a proteção da vida dos policiais e da comunidade, além do patrimônio das pessoas. O tempo resposta parte do momento em que a PM é informada do crime e é primordial para o sucesso no atendimento da ocorrência.

No treinamento, a Central de Emergências 190 de Balneário Camboriú recebe a informação de um possível roubo à uma agência bancária. A partir de então, uma operação coordenada tem um minuto para fechar todas as saídas possíveis da cidade, fazer o cerco, identificar possíveis pessoas e veículos suspeitos e se aproximar do local.

Quer receber as notícias de segurança via Whatsapp? Basta clicar aqui.

Antes mesmo da ocorrência, cada viatura que trabalha em seu respectivo setor já recebeu previamente instruções de como proceder e para onde ir. Um drone faz o geoprocessamento aéreo do local do crime orientando os pontos de fuga e possíveis suspeitos. Com o cerco realizado e os bandidos abordados, a investida é contida pelos policiais militares e os marginais são presos.