PM realiza prisões e apreensões por tráfico em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

27/05/2020 - 22:05 - Atualizada em: 27/05/2020 - 23:00

Em um intervalo de uma hora, a Polícia Militar de Criciúma realizou prisões e apreensões envolvendo o tráfico de drogas.

No final da tarde desta quarta-feira, por volta das 17h, guarnições, durante patrulhamento no bairro Renascer, passaram a acompanhar um grupo suspeito.

Eles fugiram ao avistar a presença da PM.

Em seguida, os policiais visualizaram um indivíduo arremessando um objeto pela janela de uma residência para a qual um grupo fugiu.

A equipe do Canil fez a busca no terreno, ao lado da casa, para onde foi lançado o objeto, localizando 1,8 quilo de maconha, prendendo em seguida o homem que lançou o entorpecente.

Foram presos também no local outros três envolvidos, após faro do Canil, sendo localizados ainda apetrechos para o tráfico de drogas, como faca, restos de maconha fracionada e plástico para envolver a droga, além de dinheiro.

Outro flagrante

Uma hora antes, no bairro Paraíso, uma guarnição, durante patrulhamento nas proximidades de um local já conhecido pela ocorrência de tráfico, avistou um suspeito, o qual, ao perceber a presença da PM, dirigiu-se para uma área de mata, local para onde costumam fugir das abordagens policiais.

Fotos: Divulgação PM

Ao realizar a abordagem, com ele foi encontrada uma quantidade de drogas (cinco gramas de maconha) e, em local próximo de onde estava sentado, outra quantidade de maconha (200 gramas).

Ao receber voz de prisão, o abordado confirmou estar traficando entorpecentes, comercializando cada tablete de 25 gramas pela quantia de R$ 30.

O acusado chegou a passar nome falso para as guarnições, porém foi identificada sua verdadeira identidade.