Nos últimos fins de semana, a Polícia Militar de Garopaba recebeu uma série de denúncias informando que jovens, muitos menores, estariam se utilizando de um loteamento, no alto do Morro da Vigia, para promoverem desordens, uso de drogas, perturbações e despejo de lixo em via pública.

Diante das informações, durante todo o fim de semana foram realizadas ações ostensivas em pontos como Vigia, Ferrugem, Silveira, Ouvidor, e outros locais, onde comumente jovens se aproveitam para realização deste tipo de evento.

Segundo a PM, a operação, denominada "Vigiar e Punir", foi considerada um sucesso e, de forma preventiva, inibiu que os eventos clandestinos acontecessem.

A Polícia Militar de Garopaba esclareceu ainda que as investigações apontaram que não há relação alguma do carro incendiado no último fim de semana e as festas clandestinas que ocorreram em dias anteriores.

"Temos total confiança nas investigações realizadas e tenham certeza, logo os responsáveis serão penalizados. Muitas vezes eventos clandestinos ocorrem sem o prévio conhecimento das autoridades e são as denúncias, através do telefone 190 ou aplicativo PMSC Cidadão, que nos possibilitam planejar ações preventivas e repressivas", atribuiu o comando.