PM realiza operação de saturação policial em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/02/2018 - 14:02 - Atualizada em: 24/02/2018 - 09:51

A Polícia Militar começou na noite desta quinta-feira (22) uma megaoperação em Joinville, planejada pelo Comando-geral da Polícia Militar, pela 5ª Região de Polícia Militar e pelos 8º e 17º batalhões, a ação começou com o reforço de policiais militares de outras regiões do Estado.  A operação de saturação policial é realizada nos bairros que apresentam os maiores índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio. As áreas terão a presença de reforço policial nos próximos dias, onde estará ocorrendo ações de combate à criminalidade. De acordo com a PM, o intuito é oferecer maior tranquilidade e segurança para a população.

Uma parte do efetivo também será direcionada para reforçar o policiamento nas rodovias estaduais que dão acesso ao município. Grande parte do efetivo é composto por policiais militares de grupamentos táticos, com viaturas, armamentos e equipamentos apropriados, em condições de realização de diversas modalidades de operações policiais.

Segundo o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Dirceu Neundorf, a ação faz parte de uma estratégia do Comando-geral da PM que visa, entre outros objetivos, reduzir os indicadores de violência e criminalidade, proporcionar maior sensação de segurança às comunidades locais e agir preventiva e pró-ativamente, com ações de controle e fiscalização, por meio de barreiras policiais e bloqueios, entre outras formas, especialmente nos bairros com maior incidência criminal.