Uma ação da Polícia Militar em Jaraguá do Sul resultou na apreensão de armas e munições, além da descoberta de atividades ilegais envolvendo fauna silvestre. O que parecia ser uma abordagem de rotina acabou desdobrando-se em um flagrante que revelou crimes graves e gerou diversas prisões. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (18), no bairro Tifa Martins.
Por volta das 20h, durante rondas no bairro Chico de Paulo, uma guarnição viu dois homens próximos a um veículo com uma das portas abertas. Ao se aproximarem, os policiais militares notaram outro homem sentado dentro do carro, que tentou descartar um objeto ao perceber a presença da viatura. Os indivíduos do lado de fora demonstraram nervosismo e rapidamente tentaram fechar a porta do veículo.
Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca veicular, uma espingarda calibre 36 e 10 munições calibre 12 foram localizadas. Diante das evidências, os homens, de 19 e 46 anos, receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Na residência do homem mais velho, foram encontradas diversas armas, munições, armadilhas e carne de animais congelados. A Polícia Militar Ambiental foi chamada e compareceu ao local para apoiar a abordagem. Os indivíduos responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo, posse ou porte ilegal de munição de uso restrito, além de crimes relacionados à caça e o comércio ilegal de animais da fauna silvestre.