PM produz relatório sobre briga entre adolescentes em Guaramirim

Briga ocorreu na rua 28 de Agosto, no Centro | Foto: Reprodução/OCP News

Por: Claudio Costa

15/02/2019 - 16:02 - Atualizada em: 15/02/2019 - 17:18

A Polícia Militar verificou as imagens de um vídeo de uma briga entre duas adolescentes em Guaramirim. De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, capitão Edson de Jesus da Silva, um relatório sobre a briga ocorrida na tarde desta quinta-feira (14) foi produzido e entregue ao Ministério Público de Santa Catarina e à Vara da Infância.

“Nós fizemos um levantamento e averiguamos que as duas adolescentes estudam na escola Almirante Tamandaré. Nós entramos em contato com a direção, fizemos a identificação das duas adolescentes e depois entramos em contato com os pais. Depois, fizemos um relatório técnico sobre a ocorrência”, comenta o comandante.

As adolescentes com idades entre 13 e 14 anos trocaram agressões nas proximidades de um ponto de ônibus, na rua 28 de Agosto, no Centro. As duas jovens estudam na Escola de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré. De acordo com a diretora da unidade, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, os pais foram chamados até a unidade escolar na tarde desta sexta (15).

“Nós chamamos os pais para conversar e dar orientações. A briga não ocorreu na unidade e nem em horário de aula, mas a escola precisa fazer o papel social dela e intermediar as boas condutas que estão em suas normas”, explica Cristiana.

Quer receber as notícias no WhatsApp?