Três pessoas foram presas suspeitas de cometer furto de veículos em Jaraguá do Sul. Os homens de 21, 23 e 26 anos foram presos na manhã desta quarta-feira (28). A Divisão de Furtos e Roubos acredita que seis automóveis foram levados pelo trio nos últimos dias. A suspeita é de que eles retiravam os carros do estacionamento de grandes empresas da cidade.
O flagrante da prisão ocorreu após a Polícia Militar ser informada que os três homens rondavam o estacionamento de uma empresa no bairro Centenário. Então, a Polícia Militar passou a monitorar o veículo utilizado para dar apoio aos furtos, um Fiat Palio de cor prata com placa de Joinville. O automóvel foi acompanhado por câmeras da PM até ser abordado no bairro Vila Nova.
Dentro do Fiat Palio foram encontrados cabos para ligação direta, ferramentas usadas em arrombamentos, chaves de veículos e centrais eletrônicas. O trio recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Jaraguá do Sul. O carro que os suspeitos utilizaram nos furtos passou por perícia feita pelo Instituto Geral de Perícias e depois foi apreendido por irregularidades.
De acordo com o delegado Alberto Cilião Crippa, os três homens são residentes na região Sul de Joinville. O auto de prisão em flagrante de tentativa de furto foi feito em decorrência da prisão executada pela Polícia Militar. Crippa explica que vai realizar o pedido de prisão temporária com base no flagrante e também nas provas colhidas pela Divisão de Furtos e Roubos.
“Segundo a investigação feita pela Divisão de Furtos e Roubos, o carro que eles estavam foi visto em dias de furtos nos estacionamentos de empresas da cidade. Esse veículo estava dentro do pátio da empresa e, por isso, a Polícia Militar foi avisada”, comenta o delegado, ao apontar que a Justiça deve decidir se o trio fica preso ou não durante a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (29).
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui