PM prende quatro homens e apreende armas de fogo e munições em zona rural de SC

Policiais apreenderam três espingardas e munições, além de outros objetos | Foto: PM/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

25/05/2020 - 17:05 - Atualizada em: 25/05/2020 - 17:57

Na tarde do último domingo (24), quatro homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por posse irregular de arma de fogo, munições e caça de animais silvestres. A ação aconteceu na zona rural de São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense.

Uma guarnição da PMA estava em operação quando recebeu uma denúncia anônima, que envolvia homens armados. Os agentes prontamente dirigiram-se ao local informado.

 

 

Durante busca pessoal e veicular, a PMA encontrou três armas de fogo e munições no automóvel, sendo duas espingardas calibre 32 e uma espingarda calibre 16. Também foram localizadas seis carcaças de animais silvestres e algumas já condicionadas para viagem.

Foi solicitada a documentação pertinente aos equipamentos e à caça, mas os abordados não possuíam os certificados de registro e porte das armas e nem autorização de caça para o controle populacional de javalis.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à delegacia de Curitibanos para que as providências cabíveis fossem tomadas.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança