Um quarto envolvido no assalto a uma agência bancária foi preso pela Polícia Militar em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O homem de 35 anos foi localizado no estacionamento de um hipermercado. Um veículo com placas adulteradas foi apreendido.
O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), na cooperativa de crédito Sicoob, na rua Tenente Ary Rauen, no bairro Alto. Uma guarnição em rondas foi alertada por um popular sobre o assalto em andamento.
Ao mesmo tempo, a Agência de Inteligência do 38º BPM confirmou a informação e acionou o subcomandante, capitão Marcio Rosa Lopes, que passou a coordenar a operação.
Após a realização de um cerco à agência, os policiais militares iniciaram uma com os assaltantes. Um homem, de 21 anos, um adolescente, de 17, e uma mulher, de 26, se renderam e foram detidos.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres utilizados no assalto.
No interior da agência, os policiais se depararam com o vigia deitado no chão, atingido por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paula.
Segundo a PM, o tiro atingiu o colete a prova de balas e ricocheteou atingindo o pescoço da vítima. O estado de saúde da vítima não é grave. As buscas continuam na tentativa de prisão de um quinto suspeito.