A Polícia Militar prendeu uma quadrilha de traficantes em Jaraguá do Sul. Ao todo, foram apreendidos 8,5 quilos de maconha e 570 gramas de cocaína na tarde desta quarta-feira (22), na rua Henrique Hornburg, no bairro Barra do Rio Cerro.

De acordo com a PM, cinco pessoas foram presas, dois menores apreendidos por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A ação registrada por volta das 15h contou com o trabalho das guarnições da Radiopatrulha, do Canil, da Agência de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático.

Uma guarnição em rondas abordou uma Yamaha Lander vermelha no bairro Barra do Rio Cerro. Durante a revista, os policiais militares encontraram maconha com o motociclista de 39 anos. Ele disse que daria maconha para o dono da moto em troca do empréstimo para fazer uma entrega.

Na casa do homem de 34 anos, dono da moto, os PMs encontraram um torrão de maconha e material para embalar a droga. No quintal da residência, havia um pé de maconha plantado. Os policiais militares levantaram mais informações sobre um traficante no bairro Ilha da Figueira.

O morador de 25 anos estava recrutando pessoas para vender drogas na cidade. O homem foi encontrado pulando o muro da casa e derrubou uma mochila na mata fechada. Ele foi preso e foram encontrados maconha, cocaína, além de duas balanças de precisão.

Um adolescente de 17 anos também fugiu, mas foi localizado e apreendido. Em um dos quartos, um homem de 20 foi abordado com maconha, cocaína e uma balança. Durante a abordagem de outro menor de 17, uma denúncia apontou que outro homem saiu correndo e chegou em casa em outro bairro.

Lá, os policiais militares abordaram o traficante de 24 anos, que confessou ser dono da droga. Todos foram presos e levados para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

“Mesmo com a Operação Coronavírus, não estamos descuidando do combate ao crime, em especial ao tráfico de drogas”, comenta o tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança