PM prende ladrão em flagrante após furto em lanchonete na área central de Criciúma

Fotos: Divulgação PM

Por: OCP News Criciúma

07/11/2023 - 08:11 - Atualizada em: 07/11/2023 - 08:14

Na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h30min, dois homens arrombaram uma lanchonete próxima à Rodoviária, na área central de Criciúma, e furtaram dinheiro, bebidas, uma TV 40 polegadas, dentre outros objetos. Em seguida, fugiram em um Gol, de cor prata.

Um morador próximo presenciou a ação e acionou o 190.

Imediatamente, as guarnições, de posse das informações das características do veículo e dos criminosos, iniciaram as buscas e lograram êxito na localização do carro, que subia em direção ao bairro Santa Catarina pela Rua Eugênio de Bona Castelan.

Ao perceberem a presença a PM, eles abandonaram o veículo no meio da rua em aclive (morro acima) e se evadiram a pé, porém um deles foi capturado. O veículo desceu marcha ré pela rua e só parou ao atingir o meio-fio e encostar no muro de uma casa.

Segundo a PM, o detido ja é conhecido no meio policial pela prática de furtos e suspeito ainda de outros furtos ocorridos nos últimos dias na área central da cidade.

No automóvel foram localizados o material furtado da lanchonete, como; duas garrafas de Passaport Scotch (sendo uma pela metade), dez isqueiros, 18 Halls, TV, uma carteira de cigarro New York, 20 chips telefônicos e R$ 334,20 em espécie.

Foram localizados, também, dentro do veículo um simulacro de arma de fogo e materiais utilizados para prática de arrombamentos/furtos, como um corta frio, uma serra e uma chave de fenda, além de um telefone celular.

O acusado, de 40 anos, foi preso e conduzido à Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.