A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Massaranduba. De acordo com a PM, por volta das 16h desta sexta-feira (30), uma denúncia anônima levou as guarnições da Radiopatrulha, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) até uma residência na estrada geral do Segundo Braço.

No momento em que os policiais militares chegaram no local, outros três homens que estavam na casa fugiram pelos fundos, entraram em um córrego e fugiram pela mata. A suspeita é de que as duas armas foram utilizadas em um homicídio ocorrido nesta quinta-feira (29), em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Os bandidos pertencem à facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Os PMs percorreram cerca de cinco quilômetros, mas nenhum dos homens foi encontrado. Segundo a PM, um homem que fugiu foi identificado e a identificação dos outros envolvidos é questão de tempo. Informações de populares apontaram para uma pessoa que ajudou na fuga dos bandidos. Um Volkswagen Gol de cor preta foi utilizado para fazer o resgate e furar o cerco feito pelos policiais militares com apoio do Canil do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Os policiais militares suspeitam que o movimento do tráfico era intenso. Além das drogas, foram encontrados uma balança de precisão, embalagens de papelotes e um rádio comunicador para copiar a frequência da Polícia Militar. O homem preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Quer receber as notícias no WhatsApp?