A Polícia Militar flagrou uma reunião com batismo de novos integrantes de uma facção criminosa em Videira, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (5). Ao todo, 22 pessoas foram presas e apreendidas na ocorrência registrada durante a madrugada, no bairro Amarante.

De acordo com a PM, o chamado ocorreu para verificar um caso de perturbação. Os policiais militares foram até o local e constataram algo diferente. O local abrigava muitas pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes.

Após a chegada das viaturas, várias pessoas começaram a se esconder, sendo impedidas pelos policiais militares. Pelos indícios, os policiais militares constataram que estava ocorrendo uma reunião com batismo de novos integrantes de uma facção criminosa presente em Santa Catarina.

Foto: PM/Divulgação

Os PMs encontraram um homem com um mandado de prisão em aberto, outro com saída temporária do presídio, uma pequena quantidade de maconha, menores ingerindo bebidas alcoólicas, cartas de batismo e contabilidade da organização criminosa.

As 22 pessoas foram presas e apreendidas pela participação em organização criminosa, além de crimes como posse de drogas e oferecer bebida alcoólica para menores. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram

Facebook Messenger