Dois homens foram detidos pela Polícia Militar de Jaraguá do Sul, na madrugada deste sábado (12), ao serem flagrados conduzindo veículos sob o efeito de bebida alcoólica. Eles acabaram levados à Delegacia da Polícia Civil.

O primeiro caso foi na rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro, pouco depois da 1 hora. A Polícia Militar fazia uma blitz quando, ao abordar o condutor de um Fiat 500, percebeu que ele tentou estacionar o veículo e fugir a pé. Os agentes conseguiram deter o jovem de 22 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar. Ele passou pelo teste de bafômetro que apontou 0,70 mg/l, confirmando a ingestão de bebida alcoólica.

Já a segunda situação foi, por volta das 3h40, na rua Dorval Mercatto, no bairro Tifa Martins. Policiais que faziam rondas na região quando perceberam o condutor de um Renault/Sandero, dirigindo de maneira inadequada. Durante a abordagem, o homem de 32 anos aceitou fazer o teste de alcoolemia que apontou 1,4 mg/l, percentual que já é considerado crime de embriaguez ao volante. Se não baste dirigir sob o efeito de álcool, segundo a Polícia Militar, o homem não era habilitado.